Erro Flash Player ao tirar extrato do FGTS no site da caixa

Erro Flash Player ao tirar extrato do FGTS no site da caixa

Ao acessar o site da Caixa http://conectividade.caixa.gov.br/RMLWeb/index.html é apresentado um erro referente ao plugin Flash Player, isso está ocorrendo com todos os usuários deste site, pois conforme a página oficial da Adobe (empresa responsável pelo Flash Player) o plugin foi descontinuado a partir do dia 31/12/2020, e passou a ser bloqueado em todos os navegadores a partir do dia 12/01/21.

Link original da Adobe: https://www.adobe.com/br/products/flashplayer/end-of-life.html

Este bloqueio trata-se de uma medida de segurança, uma vez que o plugin não terá mais atualizações e já existem novas tecnologias com o objetivo de substituir o mesmo. A Adobe também recomenda e orienta os usuários a removerem o plugin de seus computadores através de seu site oficial.

Mas e agora, como continuar utilizando sites que ainda dependem deste recurso para funcionar? Por sorte ainda é possível continuar utilizando, para isso basta alterar a data do computador para antes do dia do bloqueio, ou seja 11/01/21, veja como fazer de forma simples:

No campo de pesquisa da Barra de Tarefas digite “CMD”, em seguida clique em “Executar como administrador”:

Será mostrado uma janela perguntando se você deseja que programa que está executando tenha acessos administrativos, clique em “Sim”.

Na janela do “Prompt de Comando” digite o comando “date 11-01-21” e pressione “Enter”, este comando vai alterar a data do seu computador para o dia 11/01/21, note que apesar de a data usar “/” (barra) o comando utiliza “-” (hífen):

Veja que a data foi alterada:

Agora é só acessar o site do extrato do FGTS que o plugin do Flash Player será aceito:

Para voltar a data correta vá novamente para o “Prompt de Comando” e refaça o comando porém com a data do dia em que estiver:

OBS: Pode acontecer de a data do computador ser corrigida automaticamente depois de alguns minutos, por isso é bom sempre verificar a data ao acessar o site da Conectividade social
OBS: A alteração da data do computador pode fazer com que outros sites ou programas não funcionem corretamente, então recomendamos que depois de utilizar o site da caixa lembre-se sempre de voltar a data para a correta.

Deixe um comentário

Seu email nao sera publicado.

WhatsApp chat