Ataque hacker ao STJ: O que podemos aprender

Ataque hacker ao STJ: O que podemos aprender
Não apenas o funcionalismo público, mas toda a nação brasileira ficou perplexa ao saber que em novembro de 2020, um ataque cibernético ao STJ – Superior Tribunal de Justiça, conseguiu paralisar completamente todos os serviços
Com esse ataque os hackers conseguiram criptografar os dados e ate mesmo os backups da corte, deixando assim a integra do acervo do Governo do Distrito federal indisponível.
 
Esse tipo de ataque normalmente é ocasionado por um malware chamado Ransomware
Ransomware é um tipo de software nocivo que restringe o acesso ao sistema infectado com uma espécie de bloqueio e cobra um resgate em criptomoedas para que o acesso possa ser restabelecido. Caso não ocorra o mesmo, arquivos podem ser deletados e até mesmo publicados.
Pode trazer grandes prejuízos quando a empresa não tem um política de backup bem definidas e com o devido acompanhamento que garanta a confiabilidade do serviço
 
A importância da proteção de dados
 
Não importa se é uma empresa de pequeno, médio, grande porte ou ate mesmo um órgão público, como observado, todos são passiveis de um ataque.
Algumas medidas de segurança devem ser tomadas para que todo o conteúdo digital se mantenha íntegro e em plena segurança. Para isso, é fundamental contar com bom software de proteção e backup
 
É fundamental a utilização de tecnologias que visem a proteção dos dados para que as empresas estejam preparadas para lidar com cenários como esses.
Tecnologias de Backup na Nuvem ou de Disaster Recovery, que podem ser realizadas através do Backup Saftech, podem ajudar a manter a segurança e a disponibilidade dos dados de uma empresa.
 
Conhecendo o Backup Saftech
 
Manter a completa segurança dos dados, sem prejudicar o desempenho dos trabalhos é o objetivo primordial do Baclup Saftech, uma solução para Disaster Recovery projetada para o meio empresarial.
O Backup Saftech opera como uma solução em cloud computing (computação em nuvem), armazenando com segurança backups atualizados dos dados da empresa.
 
 
SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR
 
Aproveite esse momento e pense na realidade da sua empresa quanto ao assunto.
 
A segurança de dados deve ser levada muito a sério!
 
Se é importante para você, manter o controle sobre os seus dados e ter a tranquilidade de saber que eles estão protegidos em caso de imprevistos como o acontecido com o STJ, busque uma solução de Disaster Recovery!
Saiba mais sobre a implantação do Backup Saftech e entenda como ele pode transformar a realidade da segurança digital da sua empresa!

Deixe um comentário

Seu email nao sera publicado.

WhatsApp chat