Acesso ao Conectividade Social Caixa

Acesso ao Conectividade Social Caixa

Se você trabalha com contabilidade, com certeza já se deparou com essa tela e não soube o que fazer para enviar os arquivos antes do fim do prazo de envio.

 
Nós da Saftech somos especialistas no assunto e vamos mostrar neste artigo o que você precisa fazer para conseguir enviar seus arquivos com sucesso e não ter que pagar multas.
 
Passo 1 – Configurar o JAVA
Com a chegada da versão 8 do JAVA, a plataforma ficou ainda mais segura, só que segurança também representa alguns bloqueios inesperados e para contornarmos esses bloqueios o JAVA tem um local onde você adicionar as “exceções”.
Clique no menu Iniciar do Windows e digite “JAVA”, em seguida clique em “Configurar Java” para ter acesso ao painel de configurações do JAVA.
 
Clique em “Segurança” na parte superior da janela do Painel de controle do Java, depois clique em “Editar Lista de Sites”, clique em no botão “Adicionar” na janela Lista de Exceções de Sites”, e digite o endereço do site da caixa “https://conectividade.caixa.gov.br/”.
 
Recomendamos que você adicione também o endereço “http://conectividade.caixa.gov.br/” para isso basta clicar novamente no botão “Adicionar”. Ao tentar adicionar um site que não tenha o protocolo de segurança HTTPS será exibida uma mensagem de alerta, clique em “Continuar” e para finalizar clique no botão “OK”.
 
A lista de exceções do Java deverá ficar conforme a imagem abaixo, clique em “OK”
 
Agora o Java está pronto, agora vamos para as configurações do Internet Explorer.
 
Passo 2 – Configurar o IE
Abra o Internet Explorer e clique na engrenagem localizada na parte superior direita e depois clique em “Gerenciar complementos”.
 
Na janela “Gerenciar complementos” role a lista para baixo para encontrar os plug-ins do Java “Java(tm) Plug-In SSV Helper” e “Java(tm) Plug-In 2 SSV Helper”, se eles estiverem desabilitados selecione-os e clique em “Habiitar”, em seguida clique em “Fechar”.
 
Caso já estejam habilitados apenas clique em “Fechar”.
 
Clique novamente na engrenagem na parte superior do Internet Explorer e clique em “Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade”, digite o endereço “caixa.gov.br” e clique em adicionar, depois clique em “Fechar”.
 
Agora o IE está configurado para acesso ao Conectividade Social da Caixa.
 
Conclusão
A solução abordada aqui é simples e resolve a maioria dos casos de dificuldades de acesso ao Site do Conectividade Social da Caixa e existem algumas outras configurações um pouco mais avançadas que podem ser necessárias para o acesso ao site, mas não é o foco deste artigo ser muito mais extenso.
 
Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Deixe um comentário

Seu email nao sera publicado.

WhatsApp chat