Alterar leitor de PDF padrão no Windows 10

Alterar leitor de PDF padrão no Windows 10
O Windows 10 está cada vez mais completo e cheio de recursos um deles é o Microsoft Edge, que promete ser o sucessor do muito conhecido Internet Explorer.
O Edge, além de ser o novo principal navegador da internet do Windows 10 também é capaz de abrir diversos tipos diferentes de arquivos e o principal que vamos abordar neste artigo é o PDF.

Assim que você abre um arquivo PDF em um computador novo que tem Windows 10, por padrão o Windows usará o Edge para exibir o arquivo, a menos que você altere manualmente para outro programa, como por exemplo o Adobe PDF Reader.
Para alterar o programa padrão que o Windows vai usar para abrir seus arquivos PDF clique com o botão direito do mouse sobre qualquer um de seus arquivos PDF e em seguida clique em “Propriedades”.

 

Em seguida clique em “Alterar…”, localize e selecione o “Adobe Acrobat Reader” e clique em “OK”.
Obs.1: É necessário ter instalado previamente o Adobe PDF Reader no computador.
Obs.2: O nome do programa pode estar diferente, vai depender da versão que você tem instalada em seu computador.
 
Logo após a alteração você verá que o ícone do arquivo terá mudado.
 
Clique em “OK” para fechar a tela das propriedades do seu PDF.
 
Pronto! A partir de agora qualquer arquivo PDF que você for abrir será executado com o Adobe PDF Reader.

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