JUCESP – Erro 403

JUCESP – Erro 403
Esse erro geralmente ocorre por duas situações. 
I- A primeira e mais comum é que o tempo de requisição de acesso ao site do SEFAZ passou do seu limite. É comum pois a requisição é enviada via navegador padrão do Windows, que no caso é o Internet Explorer, muitas vezes o mesmo não consegue comunicação e acaba barrando o envio da solicitação ao site da SEFAZ, consequentemente não aprovando a sua NF-e. II- Essa mensagem também ocorre quando o seu certificado está vencido. Normalmente o sistema começará a avisar que o seu Certificado está vencendo com 30 dias de antecedência. Fique atento se você vir essa mensagem de validade para você providenciar um novo certificado antes que o atual vença.
Veja o passo a passo para corrigir o primeiro e segundo erro citado logo acima. 
 
1- Quando se deparar com esse erro, a primeira coisa a se fazer é verificar a data de vencimento do seu certificado, se o mesmo já estiver vencido, providencie outro.
 
2- Se o mesmo não estiver vencido, abra o Internet Explorer em seu PC e clique em Ferramentas > Opções da Internet;
 
3- Será aberta uma nova Janela com várias ABAS, vamos a primeira configuração a ser feita. Clique na Aba Privacidade, nesta aba você deve baixar a barra de Cookies para opção, Aceitar Todos os Cookies, como mostra a imagem abaixo;
 
4- Agora clique na ABA, Conteúdo, clique na opção, Limpar estado SSL, espere a confirmação e passe para próxima ABA;
 
5- Agora você deve abrir a ABA Avançadas, Observe as opções que você deverá desmarcar e marcar.
5.1- Primeiro as opções que você deve desmarcar são:
a- Usar HTTP 1.1 através de conexões proxy.
b- Permitir que o software seja executado ou instalado mesmo que a assinatura seja inválida;
c- Usar TLS 1.1;
d- Usar TLS 1.2;
e- Verificar revogação de certificados do servidor;
 
5.2- Agora as opções que devem ser marcadas:
a- Usar HTTP 1.1;
b- Usar SSL 2.0;
c- Usar SSL 3.0;
d- Usar TLS 1.0;

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