Antivírus corporativo: Qual a diferença para as versões gratuitas?

Antivírus corporativo: Qual a diferença para as versões gratuitas?

 

Se existe um sistema ou produtos que podem garantir mais segurança para a sua empresa, por quais motivos você cogita usar essas versões gratuitas disponibilizadas pela internet?

Você já parou para pensar que os serviços e eficiência que esse tipo de antivírus oferece pode ser limitado e inseguro?

Tudo bem que é preciso pensar nas possibilidades de economia para a sua empresa, mas também é necessário colocar em uma balança os riscos que a sua empresa sofre ao confiar em um antivírus com os serviços limitados.

Proteção Eficiente com Antivirus Corporativo

O antivírus corporativo foi desenvolvido pensando no sistema de proteção eficiente para a empresa, facilitando o trabalho e manutenção do setor de tecnologia da informação até por obter um suporte específico ao antivírus.

Definitivamente existem muitas diferenças entre o antivírus corporativo e o doméstica, mas se ainda tem dúvidas sobre isso, continue lendo o texto.

Bitdefender para Empresas - Antivirus Corporativo

Muitos empreendedores não compreendem a diferença entre um antivírus doméstico e a opção corporativa. Alguns acreditam que a diferença existe em relação ao valor de cada serviço, em que as opções domésticas podem ser baixadas gratuitamente sem a necessidade de pagar uma mensalidade.

Porém a diferença entre ambos serviços é muito maior, principalmente se considerar a distribuição e a abrangência que cada opções pode promover.

As opções corporativos, por exemplo, podem ser instaladas com auxílio de um sistema de distribuição automatizada de software – ao invés de instalar o produto em cada desktop da empresa, tornando o processo demorado.

Além disso, essa opção também oferece uma proteção múltipla em vários pontos da rede e permite a empresa criar e alterar as políticas de proteção.

A sua empresa não pode cogitar o uso de versões de antivírus que não têm a capacidade de proporcionar uma segurança maior para as informações e dados da mesma. Entenda que é inevitável estar sujeito a riscos, porém os cuidados para não ser afetado por isso estão à sua disposição no mercado, então cabe a você definir se deseja correr mais risco de ser atingido ou não.

Se ainda tem dúvidas sobre a eficiência do pago ou gratuito sugerimos um estudo ou análise de riscos. Identifique o que cada versão oferece ou deixa de oferecer para sua empresa e com isso pode identificar a melhor versão.

Você já ouviu falar do Bitdefender™ Antivírus?

Já que estamos falando de antivírus e a eficiência das versões corporativas (ou no caso, pagas) é interessante citar um produto que faz a diferença na rotina de muitas empresas que se preocupam com a segurança dos dados.

O antivírus Bitdefender tem sido a aposta de grandes empresas devido ao fato de ser um produto flexível e intuitivo. A sua navegação é simples, fácil e permite que a empresa gerencie e monitore a segurança com facilidade.

Dessa forma, pode proteger cada sistema da corporação usando diferentes tipos de abordagens como no caso da opção não-intrusiva ou as silenciosas.

Antivirus Corporativo e Seus Diferenciais

Um dos diferenciais do Bitdefender é o fato dele ter múltiplas camadas de proteção contra o ransomware e isso permite que ele detecte as ameaças para prevenir infecções. Com isso, o antivírus vai proteger os documentos mais importantes da empresa contra a criptografia que o ransomware faz.

O uso de antivírus corporativo é de extrema importância para a empresa e por isso você deveria procurar uma opção que seja suficiente no processo de proteção e combate aos vírus dentro da sua empresa – como o próprio Bitdefender, que foi considerado o produto do ano pela AV Comparatives.

Se você quiser saber mais a respeito desse antivírus ou ter outros detalhes sobre o antívirus Bitdefender para sua empresa, entre em contato conosco!

Deixe um comentário

Seu email nao sera publicado.

WhatsApp chat